UMA POLÍTICA SUSTENTÁVEL, QUE RESPEITA O MEIO AMBIENTE

Com ações que contribuem para minimizar o efeito da ação do homem nas gerações futuras.

Agenda Socioambiental

Em quatro momentos a Cimento Nacional faz uma integração direta entre a comunidade e seus funcionários, são eles:  

  • SEMABRE - Semana do Meio Ambiente - O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade desenvolver uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a comunidade, colaboradores e seus familiares obtenham informações relevantes sobre os impactos das ações do homem no planeta, adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais e tenham conhecimento sobre a postura de sustentabilidade da empresa, por meio de ações lúdicas, didáticas e sistêmicas.
  • Dia B (Dia do Bem) - De acordo com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), voluntariado empresarial é: "Uma iniciativa de responsabilidade social de empresas, visando incentivar, organizar, apoiar e reconhecer ações voluntárias de participação cidadã de seus profissionais e demais públicos de relacionamento, em prol da sociedade”. Ao desenvolver um projeto desse tipo a empresa está investindo no seu capital intelectual, pois proporciona ao seu colaborador experiências em que poderá estabelecer vínculos sociais, onde poderá doar um pouco de si e receber muito em troca. A cada ano, mais colaboradores abraçam o trabalho voluntário, mostrando a vontade de fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor. Aos poucos, o movimento vem ganhando força e se espalhando pela empresa em ações envolvendo os funcionários, as organizações locais e comunidades inteiras.
  • Semana das Crianças - Celebrado no dia 12 de outubro no Brasil, este é um dia para comemorar os direitos das crianças. Nesta semana, a Brennand Cimentos realiza parcerias com instituições locais, buscando fomentar a disseminação da Declaração dos Direitos da Criança, que foi estabelecido em Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959.
  • Natal Solidário - Com a ação do Natal Solidário, a Brennand Cimentos, buscará sensibilizar seus colaboradores, quanto ao ato de compartilhar. São escolhidas duas ações realizadas por colaboradores, em cada unidade. Assim, a empresa se propõe a ser voluntaria destas ações, com custeio de atividades, apoio na organização e participação ativa no dia.